Ex-marido tenta matar balconista em Praia Grande, mas arma falha; vídeo

Homem disparou duas vezes contra a atendente em uma padaria no bairro Aviação

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  06/05/19  -  16:50

Um homem foi preso no domingo (5), em Praia Grande, depois de tentar assassinar a ex-mulher. Ele disparou duas vezes contra a atendente de balcão, em uma padaria no bairro Aviação, mas o revólver calibre 38 falhou. O ajudante de pedreiro, de 48 anos, chegou ao local por volta das 11h30. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação.


A polícia foi chamada, e o rapaz fugiu para a casa de uma outra ex-mulher dele, que fica perto do local. Os policiais militares chegaram e encontraram a filha dessa ex saindo da residência. Ela confirmou que o criminoso estava no interior da residência.


Como o homem estava armado, os policiais montaram uma pequena célula, que é quando usam proteções de escudos para adentrar à residência. Lá, eles conseguiram capturar o criminoso, que estava com o revólver.


Os policiais encontraram também três munições picotadas, ou seja, que sofreram tentativa de disparo, mostrando que o homem ainda quis disparar mais vezes, mas o revólver falhou.


O autor confessou o crime e foi levado à delegacia após a voz de prisão. Ele segue à disposição da Justiça. Segundo os policiais militares, ele era procurado por outro processo, envolvendo pensão alimentícia.


Suspeito atira duas vezes, mas arma falha
Suspeito atira duas vezes, mas arma falha   Foto: Reprodução

Ciúme


De acordo com a vítima, o ajudante de pedreiro já a vinha ameaçando desde o término dos dois, há cerca de duas semanas. Eles ficaram juntos por três anos.


“Nos conhecemos porque ele frequentava a padaria. Começamos a sair e tudo foi muito rápido. Eu estava envolvida e fui morar na casa dele, que também é ali no Aviação”, contou ela, que, por medo, preferiu não se identificar.


No começo da relação, o homem se mostrava muito solícito. Trabalhava sempre e os dois mantinham a casa dividindo as despesas. “No entanto, ele começou a ficar agressivo, por ciúmes. Discutíamos e ele sempre desconfiava que eu tivesse outro. Mas a gente sempre acha que pode mudar, né? Dei um voto de confiança”, disse a vítima.


De um ano para cá, mais ou menos, ela diz que as cobranças aumentaram. O ex implicava com suas roupas, com as amigas, com o trabalho. Até que aconteceu o pior.


“Um dia, discutimos pelo ciúme dele, eu respondi e ele ficou muito agressivo. Brigamos, ele puxou meu cabelo, tentou me enforcar. Decidi me separar e sair de casa. Ele ficou me ameaçando nessas duas semanas. Me ligava. Dizia que tinha uma arma e que iria me matar. Eu falava pra ele que, então, me matasse, porque eu não ia voltar para aquela casa”.


No domingo, a balconista foi trabalhar normalmente e levou um susto. O ex chegou já dizendo que iria matá-la e atirou. Ela escapou por sorte. “Demorou para cair minha ficha. Eu sempre achei que ele fosse mudar. Mas foi tudo muito rápido. Agora, eu só quero paz”, arrematou.


Arma foi apreendida pela polícia
Arma foi apreendida pela polícia   Foto: Divulgação/ PM

Logo A Tribuna
Newsletter